Produtores rurais de Boca do Acre receberão títulos de terra em 2014
Um encontro programado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) no município de Boca de Acre, reuniu no último dia (29/11) lideranças rurais locais, a diretoria do Sindicato Rural, entre eles o seu Presidente, Ildo Gardingo, o Coordenador do Programa Terra Legal no Amazonas, Luiz Antonio Nascimento, que representou a Coordenadora Nacional de Regularização Fundiária, Shirley Abreu, e representando a Federação, Marcos Pinheiro.
Durante a reunião foi assinado uma ordem de serviço de georreferenciamento de glebas rurais e o início da atualização dos cadastros dos produtores rurais para a titularização das terras através do Programa Terra Legal. A meta é que até o primeiro semestre de 2014 a entrega do documento seja realizada.
O presidente da FAEA explicou que essa medida é um anseio antigo da classe, que necessita com urgência dessa medida para continuar produzindo. “O título da terra significa muito para o produtor rural, esse documento permite segurança jurídica e garantias para a manutenção e ampliação dos investimentos agropecuários por parte de cada produtor rural”.
Essa ação se deu após uma reunião em Brasília entre a FAEA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sindicato Rural de Boca do Acre, e Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para dar início a este cronograma e mutirão de regularização fundiária.