Marca vencedora de Concurso Cultural da 40ª Expoagro
A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) apresentou na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da secretaria, a marca comemorativa dos 40 anos da Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro), escolhida através de Concurso Cultural voltado a estudantes e profissionais de design, publicidade e propaganda, residentes no Amazonas e com idade acima de 18 anos. A 40ª Expoagro será de 06 a 15 de dezembro.
A marca vencedora simboliza a medalha de um peão vencedor de Rodeio, com design em 3D rodeada de luzes. O vencedor do Concurso Cultural, que contou com mais de 70 trabalhos inscritos, foi o publicitário Pedro Neres, que desde 1978 trabalha como design Gráfico.
Segundo o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, o trabalho de Pedro Neres agora será imortalizado como selo de postagem dos Correios. “Esta não é apenas uma marca a mais da Expoagro. Isso vai para o Museu de filatelia. O vencedor da marca entrou para a história da Expoagro assim como Eurípedes Lins que criou o evento”, ressaltou Eron.
Concepção da Marca - Pedro explica que a marca apresenta um design inovador que retrata também o verde da nossa floresta. “Eu parti de uma marca simbolizando o próprio evento, que além de negócios, também oferece entretenimento como as exposições, os shows, o rodeio e o prêmio aos vencedores”, concluiu Pedro Neres, que também foi premiado com um cheque no valor de R$ 5.000,00.
Em mais de 30 anos de profissão Pedro já criou outras marcas vencedoras como dos 40 anos do Serviço Social da Indústria (SESI). Também foi o segundo colocado no concurso que escolheu a marca dos 80 anos da Seduc. Natural de Manaquiri o publicitário já trabalhou nas principais agências de publicidade de Manaus como Oana, Saga e atualmente integra o quadro de profissionais da Teipe Publicidade há 14 anos. No currículo também acumula a criação de logo marcas como do Aeroclube de Manaus, Manaus Futebol Clube, Café Orgânico Eco Imporium, Fechacom, Café Manaus, entre outros.
Aplicação da Marca - A marca vencedora será adotada como material de divulgação e promoção da 40ª Expoagro, sendo utilizada em peças impressas, banners, outdoors, cartazes, internet e nos meios de comunicação em geral (Rádio, TV, Jornal) de circulação local, nacional ou internacional.
Avaliação - Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da Sepror, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (IDAM), da Agência de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (ADAF) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A avaliação passou por três etapas, sendo que na primeira foram selecionados sete trabalhos, dos quais três foram classificados para a final. A escolha da marca vencedora aconteceu no início do mês de outubro.
Expoagro - A primeira Expoagro foi realizada há 40 anos por Eurípedes Ferreira Lins - falecido em 15 de março de 2010 - no antigo Frigomasa (próximo ao Aeroporto). A edição dos 40 anos da festa será no Novo Parque de Exposição Agropecuária do Amazonas, que será construído no km 14 da rodovia Manuel Urbano (Manaus-Iranduba), em uma área total de 100 hectares.
Fonte e Foto: Assessoria de comunicação da Secretaria de Produção Rural - SEPROR