FAEA aplica o Índice de Desenvolvimento Sindical em mais dois municípios
O Amazonas será o primeiro Estado do país em que todos os Sindicatos Rurais Patronais receberão a aplicação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), isto porque, faltam apenas quatro municípios. A meta é que até o final deste ano todos tenham sido atendidos. O objetivo da avaliação é buscar as ferramentas para o bom desenvolvimento, melhorar e personalizar o atendimento, como também avaliar os serviços oferecidos a todos os produtores rurais.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), nos dias 04 e 05 de outubro, realizou o questionário de avaliação nos Sindicatos Rurais dos municípios de Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea. O presidente da Instituição, Muni Lourenço, está acompanhando de perto o trabalho desenvolvido, pois acredita que a base deve estar fortalecida e que o Sindicato deve atender as necessidades do produtor.
“Estamos engajados para fortalecer os Sindicatos ainda mais; para que isso ocorra temos promovido diversos treinamentos e cursos para os dirigentes e funcionários. Esta avaliação é muito importante pois podemos avaliar as deficiências e juntos buscar alternativas”, avaliou.
O Programa Sindicato Forte têm gerado bons frutos, o Amazonas foi o pioneiro na implantação em todas as sedes dos Sindicatos da sala de inclusão digital e no lançamento do Cartão do Produtor. Atualmente mais de 100 estabelecimentos comerciais na capital e no interior já aderiram ao cartão que oferece descontos especiais.
“O objetivo é esse, tornar os Sindicatos prestadores de serviços com qualidade, atendendo os pleitos e as necessidades dos produtores rurais. Para isso a FAEA não está medindo esforços”, relatou.
Participaram da avaliação diretores e funcionários, o próximo passo será a formalização de um documento incluindo sugestões para serem implantadas no Sindicatos.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR