FAEA e Ação Empresarial Manifestam Apoio à Reforma Emergencial do Ministério da Agricultura em Manaus
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, realizou uma visita na sede da Superintendência do Ministério da Agricultura (MAPA) no Amazonas, em um gesto de solidariedade à Instituição que teve parte de sua estrutura danificada com a tempestade que atingiu Manaus na última segunda-feira (30).
O MAPA que está localizado na avenida Recife, em Manaus, se encontra sem energia elétrica, água e internet. Além disso todos os serviços desenvolvidos pela SFA, como fomento ao agronegócio, defesa agropecuária e fiscalização estão paralisados. O cenário no local é de árvores caídas, telhado quebrado, infiltrações, documentos e processos molhados, computadores, impressoras, cadeiras e mesas danificadas. Lourenço, afirmou que a FAEA será parceira no que for necessário para ajudar a diminuir os prejuízos causados.
“De imediato estamos escrevendo um ofício juntamente com a Ação Empresarial do Amazonas, que será encaminhado ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, para imediata implementação de medidas para a reforma emergencial da sede da SFA”, afirmou.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 114 milímetros, também ocorreram rajadas de vento de 91 km/h. O temporal causou transtornos principalmente nas Zonas Sul e Centro-Sul da cidade.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR