FAEA e SENAR Realizam Seminário para Debater a Citricultura no Amazonas
Com o objetivo de avaliar e identificar os principais gargalos nas diferentes fases da cadeia produtiva da citricultura, o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/AM), irão realizar no dia 25 de setembro, um Seminário de Avaliação da Cadeia Produtiva da Citricultura no Amazonas, na Faculdade de Ciências Agrárias- FCA/UFAM - Bloco I.
o Amazonas possui cerca de 2.400 produtores que trabalham com o citros. Os plantios estão localizados em sua maioria na região metropolitana de Manaus, como Careiro, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Itacoatiara, Novo Airão e Presidente Figueiredo. Atualmente segundo já se exporta citros para o Estado de Roraima.
No final será preparada a elaboração de uma matriz de envolvimento institucional/organizacional com identificação de alternativas e encaminhamentos frente aos gargalos identificados. Para isso foram convidados instituições de pesquisa como Embrapa, de fomento, secretarias, e demais instituições envolvidas.
A programação do evento conta com palestras sobre, problemas e desafios da citricultura no Amazonas; Demandas/ofertas relativas à agenda, de fomento, assistência técnica, capacitação técnica, comercialização e agroindústria de pesquisa com citros.
Realização: Sistema FAEA- SENAR. Apoio: SEBRAE, FCA, INPA, EMBRAPA, IDAM, AMAZONCITRUS, AFEAM, SEPROR, ADS, OCB/AM, ADAF
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR