Muni Lourenço apresenta o setor primário no Seminário ‘Pioneiros e Empreendedores do Brasil e o Estado do Amazonas”
Sem descartar o modelo econômico já existente, a Zona Franca de Manaus, porém estando preparado com um modelo que gera empregos principalmente nos interiores, contribuindo assim com o Polo Industrial (PIM) e tornando o Estado auto-suficiente em alimentos, foi um dos pontos expostos pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, quando apresentou o setor primário como alternativa econômica viável, no Seminário ‘Pioneiros e Empreendedores do Brasil e o Estado do Amazonas”.
Um dos objetivos foi debater e a refletir sobre o Futuro, visando a formulação de um Documento contendo a Síntese e as Recomendações, que será publicado posteriormente. Durante o encontro realizado na última segunda-feira (05-08) foi lançamento o livro Amazônia - Pioneiros e Utopias, Alfredo MR Lopes.
O evento encerrou a Mostra dos Pioneiros e Empreendedores do Brasil e o Estado do Amazonas, realizada pela USP, Ministério da Cultura, Museu Nacional e o Governo do Amazonas, com apoio da Bemol, Fieam, Cieam entre outros.