FAEA aplica o Índice de Desenvolvimento Sindical no município de Tefé
O Sindicato Rural do município de Tefé, recebeu o presidente da Federação da Agricultura e Pecuário do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, e o coordenador do Programa Sindicato Forte no Amazonas, Marcos Nogueira, no último fim de semana para a aplicação do IDS- Índice de Desenvolvimento Sindical.
O objetivo da avaliação é buscar as ferramentas necessárias para o bom desenvolvimento do Sindicato. “Os dados que foram apresentados no questionário são avaliados entre crítico, deficiente, bom, muito bom e excelente. São dados muito importantes para as tomadas de decisões e o funcionamento da instituição, pois quando detectadas as deficiências, é elaborado um documento com sugestões para que possam solucionar a questão”, disse o coordenador do Programa Sindicato Forte no Amazonas, Marcos Nogueira.
O município de Tefé é o quarto município a receber o IDS, já passaram pela avaliação: Parintins, Manacapuru e Itacoatiara. A diretoria do Sindicato também recebeu uma palestra sobre Excelência Sindical, onde foram abordados, tais como, atuação institucional, prestação de serviços e obrigações legais.
Segundo o presidente da FAEA, Muni Lourenço, até o final deste ano todos os Sindicatos irão passar pela avaliação, ressaltando que eles são a base do Sistema sendo necessário atender o cliente, no caso o produtor rural, da melhor forma possível. Para ajudar nessa caminhada o Sistema FAEA-SENAR promove durante o ano capacitações diversas para os funcionários e diretoria dos Sindicatos. O Amazonas foi o primeiro Estado a ter todos os Sindicatos Rurais com sala de Inclusão Digital.
Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR