Faculdade SENAC Eurípedes Lins: Muni Lourenço participa da inauguração que homenageia seu antecessor
A primeira Faculdade de Tecnologia do Sistema FECOMÉRCIO e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) da Região Norte do País, foi intitulada com o nome do ex- presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Eurípedes Ferreira Lins. Na solenidade de inauguração, realizada na sexta-feira, 07 de junho de 2013, o Presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC do Amazonas, José Roberto Tadros, lembrou do legado que Eurípedes Lins deixou enquanto presidente do Sistema FAEA/SENAR. “A homenagem hoje é para um grande homem público e amigo que partiu, mas deixou um legado, comprometimento, ética e lealdade. Todos os ensinamentos, Eurípedes Lins transferiu para o Muni Lourenço, que vem desempenhando a sua função de Presidente da Federação de Agricultura do Estado, com um legado moral e ético”, elogiou.
O presidente da FAEA, Muni Lourenço, expressou a satisfação em participar da ilustre homenagem feita ao seu antecessor na presidência da Federação. “Hoje é um dia muito especial, primeiro porque o Sistema FECOMÉRCIO implementa mais uma grande iniciativa, e presta uma justa homenagem a um amazonense ilustre, qual seja, o Dr. Eurípedes Lins, que dedicou sua existência à causa do desenvolvimento do setor primário e da economia amazonense e além disso trabalhou durante trinta anos nesse prédio, exercendo as funções de professor e diretor do colégio Lopes Gonçalves, agora Faculdade SENAC”. No descerramento das placas alusivas da inauguração do Prédio e Faculdade Eurípedes Lins. Além do presidente da FAEA, participaram José Roberto Tadros, o diretor do Departamento Nacional do SENAC Sidney Cunha, o presidente do Sistema FECOMÉRCIO do Pará Carlos Marx Tonini, o empresário Moisés Israel, o diretor da FECOMÉRCIO/AM Adérson Santos da Frota e o Segundo Vice-Presidente do Sistema José Azevedo.
A filha do agraciado, a Juíza do Trabalho Eulaide Lins, agradeceu a homenagem em nome da família. “Nós familiares nos sentimos muito honrados com essa homenagem. Nessa solenidade eu vejo um sonho coletivo que está sendo realizado. Hoje nós emprestamos ao meu pai os nossos olhos e os ouvido físicos para presenciar essa homenagem”. Na ocasião, Roberto Tadros fez a entrega da Outorga do Grau de Comendador ao Senhor Eurípedes Lins, em memória. A esposa do homenageado, professora Maria Adelaide Vilela Lins foi quem recebeu a condecoração. Ela disse estar muito feliz com a comenda.