Reunião em Parintins fala de receita tributária para o setor primário
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, produtores rurais e entidades de classe se reuniram no último sábado (13/04), para participarem de um encontro com o deputado Marco Antônio Chico Preto (PSD) , no município de Parintins, para falar sobre uma Proposta de Emenda à Constituição do Amazonas; Na qual o deputado defende a fixação de um piso mínimo para investimentos no setor primário e o fortalecimento do cooperativismo.
“O Amazonas não se resume apenas a Zona Franca, temos condições de produzir mais e com qualidade, sem aumentar o desmate de novas frentes. Hoje o setor primário representa mais de 200 mil pessoas e já é segundo o IBGE, 7% do Produto Interno Bruto”, disse Lourenço.
A proposta, que está em tramitação na Assembleia Legislativa e já recebeu sinal verde da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ/ALEAM), o projeto de emenda a Constituição do Estado do Amazonas, chamado de Zona Franca do Amazonas, a PEC DEZOITO. Quando a PEC for aprovada, o Estado passa a destinar parte da receita tributária do Amazonas para as atividades do setor primário.
Até o mês de julho mais sete audiências serão realizadas nos municípios de Tabatinga, Tefé, São Paulo de Olivença, Itacoatiara, Manacapuru e Coari.
*Com Informações e foto: Assessoria de comunicação do Deputado.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR