Nova taxa de juros para os produtores rurais do Amazonas
Com o novo cenário de redução na taxa básica de juros (SELIC), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), atendeu a um pleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), para reduzir a taxa de juros para as linhas de crédito da Agência para os pequenos e mini produtores rurais, que antes eram de 6% ao ano e foram reduzidas para 4%.
A medida começa a valer a partir desta segunda–feira (25), sendo que as taxas de juros terão ainda o beneficio do bônus de adimplência de 25% sobre os encargos. A redução das taxas de juros do programa FMPES Convencional, é uma medida para estimular e fortalecer ainda mais o setor rural do Estado.
“O pleito atendido pela AFEAM sem dúvida é mais um incentivo para os produtores rurais, que estão produzindo alimentos para a população. São medidas como estas que nos fazem confirmar cada vez mais a importância da atuação da FAEA em defesa dos interesses do setor, ficando patente também a sensibilidade da AFEAM em relação a priorização de medidas que propiciem melhores condições de desenvolvimento do nosso setor primário”, disse o presidente da FAEA, Muni Lourenço.