​FAEA lança 1ª edição de Boletim Técnico em seu site institucional

A partir desta sexta-feira, 5 de abril, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) disponibiliza em seu site: https://sistemafaeasenar.org.br/faea.php, a 1ª edição do Boletim Técnico da instituição.

O objetivo é fornecer para produtores rurais e comunidade civil, informação técnica de qualidade sobre o andamento das ações produtivas agropecuárias do estado do Amazonas, facilitando processos de decisão.

O material, que será publicado trimestralmente, tem finalidade ainda de apresentar números e gráficos sobre o comportamento, a produção e a produtividade do estado. Os insumos para a produção do campo recebem também atenção especial, bem como as questões climáticas e previsões dos meses seguintes.

A iniciativa é uma das novidades que a Federação, por meio de sua equipe técnica, está lançando para promover informações mais precisas e úteis ao produtor rural amazonense.

“A FAEA vem permanentemente buscando contribuir para o amplo desenvolvimento econômico e social do campo de nosso Estado, com ênfase na meta de proporcionar apoio técnico para o crescimento e a rentabilidade dos empreendimentos agropecuários. Assim, é com satisfação que lançamos a primeira edição do Boletim Técnico da FAEA, que daqui em diante terá periodicidade trimestral e abordará análises técnicas e econômicas de grande relevância para o contexto macro do setor rural, bem como, disponibilizando úteis informações estratégicas para auxiliar o produtor rural na tomada de decisões de seu negócio”, detalhou o presidente da Federação, Muni Lourenço.


Para ter acesso às informações, o interessado deve acessar o site da FAEA e clicar no banner intitulado ‘Consulte nossos boletins técnicos’ que fica localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, o encaminhamento será feito automaticamente para a página que dá acesso aos boletins.

Este ano, a FAEA já lançou a cotação semanal de produtos agropecuários do Amazonas e disponibilizou em seu site, um acesso direto ao site da Sefaz/AM para consulta, em tempo real, de preços finais (encontrados nas lojas) de insumos agropecuários do Amazonas, produtos e demais itens utilizados na atividade rural e pessoal do produtor.


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h